quinta-feira, 21 de maio de 2015

Os benefícios do suco de uva integral

Tomar apenas um copo de suco de uva escura por dia é um santo remédio. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde. "A substância mais importante é o resveratrol, um composto fenólico que fica na casca da uva. Ele funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos", explica a nutróloga Cristiane Coelho.


Essa ação também é feita em nosso organismo: o resveratrol combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral (o popular derrame). A pressão arterial também tende a ficar sob controle com o uso diário do suco.

E não é só: a bebida ainda age contra o câncer, contribuindo para a redução da incidência de tumores, principalmente os de pulmão, intestino e cólon. De acordo com pesquisas publicadas no periódico americano Journal of Nutrition, os compostos antioxidantes encontrados nas uvas previnem danos ao DNA e evitam que uma célula se torne maligna.


BENEFÍCIOS 

*O suco repara as células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele.
* Favorece as funções hepáticas (do fígado) e é um valioso estimulante digestivo.
*Acelera o metabolismo, reduzindo o ácido úrico (substância produzida pelo organismo e que causa fadiga).
*Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado para pessoas que consomem carne em excesso.
*Fortalece o sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.

*Os 20 antioxidantes presentes na uva (especificamente na casca da espécie roxa ou rosada - as uvas brancas e verdes não contêm as mesmas substâncias) agem em sinergia para combater os radicais livres que favorecem o surgimento de doenças e o envelhecimento precoce.



*Suco de uva integral emagrece, dá saúde ao coração e faz viver mais

*Suco de uva integral é mais benéfico que o vinho
* Faz bem ao coração
* O resveratrol é como um antifúngico produzido pela fruta para combater fungos e pragas que podem atacá-la. Além de defendê-la, ele também faz muito bem para nós, protegendo o coração e as artérias

Quantidade ideal

 Um copo do suco de uva integral concentrado por dia. Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render muito mais. Só se mantenha atenta para não ultrapassar a quantidade indicada (exagero engorda!) e evite adicionar açúcar.

Fontes: http://www.bolsademulher.com/
http://mdemulher.abril.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

  Em 2011, o  Instituto Lado a Lado pela Vida  iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstic...